Todas
  • Momentos de diversão com a Rota!
    30/08/2016

    Momentos de diversão com a Rota!

    Durante as férias de Verão foram muitas as instituições/escolas que recorreram à Rota do Românico para proporcionarem um dia diferente aos seus alunos...

    Numa viagem pelo Românico, estes alunos remontaram ao passado e realizaram várias atividades lúdico-pedagógicas. E ficaram a gostar... Ora vê!

     

     

     

    saber mais

     
  • Canal Panda - "As Aventuras na Rota do Românico"
    19/05/2016

    Canal Panda - "As Aventuras na Rota do Românico"

    O Canal Panda vai estrear no Dia da Criança, 01 de junho, a série “As Aventuras na Rota do Românico”, que conta com a participação de vários alunos dos doze municípios que integram a Rota do Românico.

    Nesta viagem pela história, o Panda vai-te levar a conhecer alguns dos monumentos da Rota do Românico, bem como, as preciosidades deste belíssimo território.

    Não percas, de segunda a sexta, às 08h50 e às 20h20 no Canal Panda!

     

    saber mais

     
  • O que podes encontrar no Canal Juvenil da Rota do Românico?
    09/01/2014

    O que podes encontrar no Canal Juvenil da Rota do Românico?

    Explora, aprende e diverte-te com o Canal Juvenil da Rota do Românico!

    Tens diversas escolhas à tua espera onde podes, entre muitas outras atividades, descobrir cada um dos 58 monumentos e jogar com os pequenos heróis da Rota do Românico para testares os teus conhecimentos!

     

    saber mais

     
  • Canal Juvenil, mil e uma surpresas à tua espera!
    09/01/2014

    Canal Juvenil, mil e uma surpresas à tua espera!

    Este espaço foi pensado especialmente para ti, sendo o ponto de partida para a descoberta e a exploração da Rota do Românico!

    Através da informação disponível e de jogos muitos divertidos poderás conhecer melhor a riqueza histórica deste património do território do Tâmega e Sousa. A importância desta região distingue-se pelas suas características geográficas, que unem importantes rios, como o rio Tâmega, o rio Sousa e o rio Douro.

     

    saber mais