Ouvir
A A A
Diniz no Centro de Interpretação

Diniz no Centro de Interpretação

24-11-2018

Lousada - Teatro / Música / Cinema

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, vai receber a apresentação do último trabalho musical de Frederico Dinis, conhecido como Diniz. De entrada livre, este espetáculo está agendado para o dia 24 de novembro, sábado, às 19 horas. Não falte!

“Perhaps only as a memory” é o título do citado trabalho de Diniz (aka Frederico Dinis), um compositor nascido em Coimbra em 1974, cuja prática artística integra performance, instalação, teatro, fotografia, rádio, vídeo e som, muitas vezes desenvolvida em colaboração com outros artistas visuais, bailarinos, coreógrafos, intérpretes, músicos e curadores.

Um dos focos de seu trabalho é a constante reflexão sobre a representação de um espaço-tempo figurativo, associando narrativas sonoras e visuais que permitem recordar ambientes locais que se conectam a horizontes mais amplos.

A digressão de apresentação de “Perhaps only as a memory” teve início, em junho, no Paço dos Duques (Guimarães), tendo passado já pelo Convento de Vilar de Frades (Barcelos), Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Casa d’Artes e Ofícios (Viseu), Mosteiro de Tibães (Braga) e pelo Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (Lisboa). Depois de Lousada, a digressão 2018 terminará na Capela do Prado do Repouso (Porto), no dia 1 de dezembro.

“Perhaps only as a memory”

Sinopse:
Hoje, as memórias do tempo que deixamos de esquecer, levam-nos por caminhos nunca antes percorridos.
Talvez tudo passe com o propósito de nos fazer esquecer o tempo que não nos traz memórias.
Somente no caminho do tempo, que nunca existiu, controlamos as memórias que não queremos esquecer.
Porque afinal as memórias que o tempo nos traz, acontecem no caminho que queremos percorrer.

Ficha técnica e artística:
Conceito e interpretação: Frederico Dinis
Gravação, edição, som e composição: Frederico Dinis
Design: Júlio Ferreira
Produção: pensamento voador - associação para a promoção de ideias
Apoios: Fundação GDA, Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura do Norte, Antena 2, Paço dos Duques, Convento de Vilar de Frades, TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente, caos - Casa d'Artes e Ofícios, Mosteiro de Tibães, Museu da Água, Rota do Românico, Câmara Municipal do Porto
Circulação de “perhaps only as a memory” com o Apoio à Circulação de Espetáculos da Fundação GDA e com o Apoio a Projeto Procedimento Simplificado às Artes da Direção-Geral das Artes
Duração do espetáculo: 55 minutos
Faixa etária: Todas

Local:

Centro de Interpretação do Românico, Praça das Pocinhas, 107, Lousada. GPS: 41° 16’ 42.67” N - 8° 17’ 0.69” O

Contactos:

Centro de Interpretação do Românico: Tel. 255 810 707, 918 116 488, rotadoromanico@valsousa.pt

Anexos: