Ouvir
A A A
Tabuado: Concerto do Coro Audivi Vocem

Tabuado: Concerto do Coro Audivi Vocem

27-05-2017

Marco de Canaveses - Teatro / Música / Cinema

A Rota do Românico volta associar-se às Sendas do Almocreve, promovendo um concerto do Coro Audivi Vocem na Igreja de Tabuado, Marco de Canaveses, no dia 27 de maio, sábado, às 21h30. A entrada é livre. Não falte!
As Sendas do Almocreve assumem-se cada vez mais como um evento marcante, de cariz desportivo e cultural, tendo como cenário a serra da Aboboreira e a freguesia de Tabuado, no Marco de Canaveses.

O programa da 5ª edição das Sendas do Almocreve vai incluir atividades de BTT, uma marcha de montanha, uma feira gastronómica e uma extensa e diversificada animação musical.

No âmbito desta animação, destacamos o concerto "A Música em Oração", promovido pela Rota do Românico, que terá como protagonista o Coro Audivi Vocem, sob a orientação do professor Hélder Bento.

No palco da Igreja do Salvador de Tabuado vão estar 17 cantores e uma orquestra de quatro músicos, que executarão temas de Diogo Dias Melgás, Hans Leo Hassler, Wolfgang Amadeus Mozart, Carlos Seixas, Carole Sager e David Foster.

O Coro Audivi Vocem fez a sua apresentação oficial no dia 27 de abril de 2014, em Felgueiras, na Igreja de Santa Maria de Airães, monumento que, à semelhança da Igreja de Tabuado, também faz parte do projeto turístico-cultural da Rota do Românico.

Integrado na Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes, sedeada na Lixa, Felgueiras, o Coro Audivi Vocem tem participado em diversos espetáculos, a convite das Câmaras Municipais de Felgueiras e de Mondim de Basto, do Grão Priorado de Portugal - Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, da ADER-SOUSA - Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, entre outras entidades.
Local:

Igreja do Salvador de Tabuado, Marco de Canaveses. GPS: 41° 11' 9.51" N / 8° 7' 11.54" O