A A A
Imagem do cartaz das Conferências de Amarante.

Amarante: Conferência sobre Turismo

05-05-2012

O Município de Amarante organiza no próximo sábado, dia 5, uma conferência subordinada à temática “Contributo do Turismo para a economia de Amarante e da região”, com início às 15.30 horas, na Casa das Artes.

Como pode o Turismo contribuir para a economia de Amarante e da região? Em que medida poderá ajudar ao surgimento de novos negócios e à criação de emprego? Que papel poderá ter neste processo o Touring Cultural e Paisagístico? E qual a importância da Rota do Românico? Estas serão algumas das questões que servirão de pano de fundo à Conferência.

Dirigida a operadores turísticos, empresários do setor, potenciais investidores, autarcas e a todos os que se interessam pelo tema, a Conferência terá como oradores a Diretora da Rota do Românico, Rosário Correia Machado, e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

Esta Conferência insere-se no ciclo “Conferências de Amarante”, no âmbito do qual decorreu já a primeira, sobre o tema “Solidariedade e Voluntariado em tempo de crise”, com a participação de Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

Até dezembro, o Município de Amarante organizará mais três conferências, continuando a debater assuntos de interesse local e nacional.