A A A
Imagem da cerimónia de entrega dos prémios do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico.

Filme da Rota do Românico distinguido em festival de cinema

28-10-2014

O filme promocional da Rota do Românico foi um dos filmes vencedores do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico, cuja cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado sábado, dia 25, na cidade do Porto.

O júri do Festival distinguiu-o com uma menção honrosa, na categoria de Turismo Cultural.

O Festival ART&TUR é um dos mais prestigiados certames a nível mundial no circuito do cinema turístico. Nesta sétima edição participaram 166 filmes de 37 países, distribuídos pelas categorias de documentário, reportagem televisiva, filme promocional e publicitário. O vídeo da Rota do Românico estava inscrito na categoria de filme promocional.

Dos 166 filmes, 53 participaram na Competição Nacional, 87 filmes concorreram ao prémio de Melhor Filme Ibero-Americano, 18 filmes eram candidatos ao prémio de Melhor Filme Asiático e 59 competiram na categoria de Melhor Filme da Lusofonia.


Ficha técnica do filme:
Rota do Românico | filme promocional
Promotor: Rota do Românico
Realização: Encore Filmes
Apoio à realização: Garra Publicidade
Edição: 2014
Locais filmados, por ordem de apresentação:
Serra de Montemuro, Mosteiro de Cête, Quinta da Aveleda, Fundação Eça de Queiroz, Mosteiro de Paço de Sousa, Hotel Eurostars Rio Douro & Spa, Rio Sousa - Senhora do Salto, Rafting no Rio Paiva, Miradouro de Teixeirô, Ponte de Fundo de Rua, Mosteiro de Ferreira, Restaurante Cozinha da Terra, Igreja de Tarouquela, Ponte da Panchorra, Parque Aquático de Amarante, Magikland, Mosteiro de Pombeiro, Centro de Informação da Rota do Românico de Pombeiro, Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, Museu Municipal de Penafiel, Evento Largo - Centro Histórico de Penafiel, Torre de Vilar, Festa da Senhora Aparecida, Golfe de Amarante, Rio Tâmega - Igreja de Sobretâmega, Casa do Pão de Ló de Margaride, Igreja de São Nicolau e Castelo de Arnoia.