A A A
Imagem das atividades do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

RR comemorou o DIMS

19-04-2011

A Rota do Românico voltou a assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de iniciativas subordinado à temática “Água: cultura e património”. Veja as fotografias!

Este ano as atividades decorreram ao longo de três dias, de 16 a 18, aproveitando o fim de semana que precedeu o dia oficial da efeméride, comemorada na segunda-feira, dia 18.

Durante o sábado e o domingo, 16 e 17, houve visitas guiadas ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, que nestes dias abriu as suas portas a mais uma edição do Festival do pão de ló e Doces Tradicionais.

No domingo, dia 17, as comemorações tiveram como ponto alto uma visita turística a seis monumentos da Rota do Românico, na qual participaram cerca de 30 pessoas. Em linha com o tema deste ano, o programa incluiu a Ponte de Espindo e a Ponte de Vilela, ambas sobre o rio Sousa, o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, a Igreja do Salvador de Tabuado, um dos principais testemunhos do românico da bacia hidrográfica do Tâmega e Sousa, a Igreja de São Nicolau e a Igreja de Santa Maria de Sobretâmega, edificadas nas proximidades do rio Tâmega.

A segunda-feira, dia 18, foi inteiramente dedicada aos mais novos, com atividades lúdico-pedagógicas que reuniram quase uma centena e meia de crianças no Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira, e na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva/Quinta do Pinheiro.

  • Dia Internacional dos Monumentos e Sítios_Visita Turística. Aumentar
  • Dia Internacional dos Monumentos e Sítios_Visita Turística. Aumentar
  • Dia Internacional dos Monumentos e Sítios_Atividades Pedagógicas. Aumentar
  • Dia Internacional dos Monumentos e Sítios_Atividades Pedagógicas. Aumentar
Links relacionados:
  1. > Dia dos Monumentos e Sítios