A A A
Rota do Românico na Turexpo Galicia

Rota do Românico na Turexpo Galicia

30-05-2018

A Rota do Românico vai participar pela primeira vez, entre 7 e 10 de junho, na Turexpo Galicia, uma das principais feiras de turismo da Europa.

A oitava edição da Turexpo Galicia, Salón Turístico de Galicia terá lugar, como habitualmente, no maior parque de exposições (400.000 m²) do noroeste peninsular, a Feira Internacional de Galicia ABANCA, em Silleda, Pontevedra, Espanha.

Para além da área expositiva, do número de visitantes (superior a 100 mil) e das atividades de animação, a Turexpo Galicia distingue-se igualmente pela denominada Bolsa de Contratação Turística, espaço de encontro e reunião entre os múltiplos agentes do sector, que contará, este ano, com a presença de 43 operadores turísticos de 12 países.

Este certame constituirá mais um momento privilegiado para a promoção do destino “Rota do Românico” e dos seus programas turísticos no mercado externo de proximidade, sobretudo junto de uma região – a Galiza – que se tem vindo a afirmar como a principal origem dos visitantes/turistas estrangeiros da Rota do Românico.

A Rota do Românico, que estará integrada no espaço expositivo da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, continua, assim, a apostar na internacionalização do seu produto turístico, depois de ter já participado no corrente ano na FITUR – Feira Internacional de Turismo (Madrid, Espanha), na ITB Berlin (Berlim, Alemanha) e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A participação da Rota do Românico na Turexpo Galicia 2018 enquadra-se no projeto “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, I.P., através do Programa Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.