A A A
Selo de Qualidade: segunda fase

Selo de Qualidade RR: terceira fase

15-05-2018

A Rota do Românico atribuiu até ao momento 84 "Selos de Qualidade". A terceira fase de receção de candidaturas a esta certificação decorre entre os dias 15 de maio e 15 de julho de 2018.

O “Selo de Qualidade” inscreve-se na estratégia da Rota de Românico de contribuir para a qualificação dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da sua área de influência, constituída por 12 municípios, nos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

A este reconhecimento de mérito poderão candidatar-se, de forma gratuita, as unidades de alojamento turístico, os estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como os produtores e comerciantes de produtos com origem nas artes e ofícios tradicionais deste território.

O Regulamento, a Carta de Princípios do Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico e o Formulário de Candidatura ao “Selo de Qualidade – Rota do Românico”, que deverá ser devidamente preenchido e devolvido por e-mail ou correio, estão disponíveis no canal "Selo de Qualidade" deste sítio da internet.

O Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico tem como objetivo contribuir não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atratividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais locais e regionais.

A terceira fase de atribuição do "Selo de Qualidade" da Rota do Românico está enquadrada no projeto “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, I.P., através do Programa Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.