A A A
Torre dos Alcoforados: Exposição Alma Tua

Torre dos Alcoforados: Exposição Alma Tua

01-10-2016

A Torre dos Alcoforados em Lordelo, Paredes, vai receber a partir do próximo sábado, 1 de outubro, a exposição “Alma Tua”, da autoria de Miguel Gomes e Norberto Valério. Não perca!

O “Alma Tua” é um projeto artístico, constituído por fotografias e texto (poesia e conto), versando sobre o Vale do Tua, que nasceu para procurar mostrar a beleza das terras, das gentes, da sua alma e sensibilizar para a sua salvaguarda.

As primeiras caminhadas dos autores, em 2007, pela linha do Tua na recolha de registos, as primeiras conversas com habitantes, os primeiros contactos com uma realidade natural, inicialmente ameaçada e agora condenada, despertaram o desejo de além do registo privado e recreativo manter um registo para memória futura, em formato de livro.

Com a menção honrosa obtida para três das fotografias apresentadas a concurso no II Prémio de Fotografia Argo, surgiu o convite para expor o trabalho realizado e, assim, do registo mais privado passou-se a expor ao público conjuntos de fotografia e poesia, começando em 2011 na Casa da Juventude de Rio Tinto, Gondomar.

Chegou agora a vez da Rota do Românico acolher esta inspiradora exposição, tendo como cenário a Torre dos Alcoforados, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1993.

A inauguração da exposição “Alma Tua” vai decorrer no dia 1 de outubro, sábado, às 11h30.

Anexos:
  • Exposição Alma Tua_CARTAZ

     (jpg, 764 Kb)

    Download
  • Exposição Alma Tua_FOLHETO

     (pdf, 142 Kb)

    Download