Ouvir
A A A

Plano de Formação da Rota do Românico do Vale do Sousa

Dois anos. Duzentos formandos. 16 acções de formação. O Programa de Formação para a Promoção e Dinamização da Rota do Românico do Vale do Sousa visou contribuir para uma gestão integrada e eficaz da RRVS por parte dos diversos actores e agentes, públicos ou privados, potencialmente intervenientes na sua futura exploração.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Ader-Sousa (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa) e apoiada pela Medida 2.5 – Acções Integradas de Base Territorial, Empregabilidade do Eixo 2 do programa Operação Norte, teve como objectivo atenuar as insuficiências de recursos humanos qualificados e especializados que se registavam na região, nos diferentes domínios que se previram de maior interesse estratégico.

As áreas de formação envolveram cursos de pós-graduação e cursos de especialização e sensibilização em áreas como o Marketing, o turismo cultural, a gestão e a valorização patrimonial, a gastronomia, a animação, a valorização de produtos endógenos, as novas tecnologias, bem como as próprias políticas locais de desenvolvimento associadas à RRVS.
   

    Página 1 de 1

    Página 1 de 1