A A A

Projeto Pedagógico

 

No ano letivo de 2017-2018 continuará a merecer destaque a atividade subordinada à temática “O românico no território do Tâmega e Sousa”, a desenvolver, no mínimo, em 60 turmas do 1º ciclo do ensino básico dos 12 concelhos que integram a Rota do Românico (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

Concebida em complementaridade com o currículo escolar, esta atividade pretende proporcionar aos alunos um dia diferente com a Rota do Românico, dando-lhes a conhecer o estilo românico,
a sociedade e a cultura da época medieval no território dos vales do Sousa, Douro e Tâmega. Abordaremos também a paisagem natural, os saberes tradicionais e as gentes que caracterizam este território. Os alunos terão, ainda, a oportunidade de sentir o seu património, através do contacto direto com os monumentos, refletindo em conjunto sobre a história e a arte deste legado com quase mil anos de memórias.



Consulte a brochura online com o programa de atividades integral deste ano.

Faça já a sua marcação prévia para este ano letivo aqui!