Voltar
09/01/2014
O que podes encontrar no Canal Juvenil da Rota do Românico?

Explora, aprende e diverte-te com o Canal Juvenil da Rota do Românico!

Tens diversas escolhas à tua espera onde podes, entre muitas outras atividades, descobrir cada um dos 58 monumentos e jogar com os pequenos heróis da Rota do Românico para testares os teus conhecimentos!

MONUMENTOS

Através de 58 monumentos poderás partir à descoberta de locais únicos e repletos de magia onde a história se mostra através das formas e elementos em pedra! Através destas construções muito antigas, construídas entre os séculos XII e XIV, irás encontrar locais com muitos símbolos que te farão transportar para a fundação do reino de Portugal! Descobre um pouco mais sobre cada um deles e inicia mil e uma aventuras pela Rota do Românico!

 

ROMÂNICO 

Para compreender o românico terás de perceber quando surge este estilo arquitetónico e de conhecer a época em que é construído, bem como o território e as personalidades que estiveram envolvidas na construção de monumentos com quase mil anos de história e que chegaram até aos nossos dias! Aqui poderás descobrir quando surge o românico e como o poderás distinguir de outras formas de construção, assim como também a forma como se concretizou no território do Tâmega e Sousa, dando assim muitos motivos para a existência da atual Rota do Românico!

 

JOGOS

Este espaço marca a hora da diversão com a Rota do Românico e as suas personagens! Com jogos muito divertidos que deverás selecionar a partir da tua idade, terás de testar as tuas capacidades para atingir com sucesso estes jogos feitos a pensar em ti! Para além da diversão será também uma forma de verificares os teus conhecimentos sobre a Rota do Românico, os seus monumentos e o território do Tâmega e Sousa!

 

MULTIMÉDIA

Os recursos multimédia como vídeos e fotos ajudam muito na compreensão de determinado tema. Assim, poderás aqui encontrar diversas fotografias e documentários que irão permitir aprofundar o teu conhecimento sobre o teu território, a sua história e o seu património, bem como algumas das características principais e especiais dos 58 monumentos que se encontram na Rota do Românico!

 

NOTÍCIAS

Para estares sempre atualizado poderás encontrar neste espaço as notícias que temos para os mais jovens sobre a Rota do Românico. Aqui poderás encontrar o registo de atividades desenvolvidas pelo território do Tâmega e Sousa!

 

CONTACTOS

Para partires à descoberta da Rota do Românico poderás juntar a tua família e amigos para visitar os monumentos e realizares também atividades no próprio local! Para isso e para qualquer dúvida, poderás, com os teus pais, contactar a Rota do Românico! Estamos à tua espera!