Ouvir
A A A
Imagem do cartaz da exposição “Rota do Românico – Caminho de Encanto”.

Lousada: Exposição “Rota do Românico – Caminho de Encanto”

De 24-04-2015 a 31-05-2015

Lousada - Outros Eventos

Depois de ter estado patente nas bibliotecas Municipais de Paredes e de Penafiel, a exposição “Rota do Românico – Caminho de Encanto” segue agora para a livraria e papelaria Puro Flow, onde poderá ser visitada de 24 de abril a 31 de maio.

A mostra é composta por um conjunto de fotografias e poemas de Noberto Valério e Miguel Gomes, respetivamente, que remetem para o património da Rota do Românico.

Norberto Valério nasceu em Trás-os-Montes e reside no concelho de Paredes.

É professor do 1.º ciclo do ensino básico há 20 anos. Iniciou a sua atividade profissional no ano de 1994, na ilha de São Miguel, Açores, da qual guarda inúmeras recordações e lembra com muita saudade. Aí residiu durante cinco anos.

Para além da  sua atividade profissional, abraça o gosto pela fotografia. Participou em alguns concursos fotográficos, tendo obtido primeiros prémios e menções honrosas. Publicou algumas fotografias em revistas e jornais, destacando a sua participação no livro Ilhas de azul e verde, da autoria do professor António Frias Martins.


Miguel Gomes nasceu no Porto e reside no concelho de Paredes.

Com formação em informática, trabalhou em gestão de produção assistida por computador e automação industrial, passando por projetos relacionados com a educação (1.º ciclo do ensino básico), deu aulas no ensino público e ministrou formação. Partilha o quotidiano laboral com o prazer de escrever.

Com poucos anos de encadernação descobriu em 26 cubos de madeira de pinho, o expoente para a base da vida. A timidez das palavras esconde-as foneticamente, remetendo para a imaginação ou para o papel um peculiar modo de tentar compreender as equações da vida.


Horário
Todos os dias:
8h30 - 23h

Local:

Puro Flow - Livraria e Papelaria, Rua Dr. Pinto Mesquita, N.º 39, Silvares, Lousada.